Início fotos Mercados de Natal na Alemanha

Mercados de Natal na Alemanha

Anualmente realizam-se mais de 3.000 mercados por todo o país, além de incontáveis eventos gastronómicos e culturais, que atraem visitantes de todo o mundo.

Entre Novembro e Dezembro, as dormidas de turistas internacionais ascendem a nada menos de 9,6 milhões.

Da imensa lista de mercados podem destacar-se o de Dresden, o mais antigo do país, pela primeira vez mencionado em documentos em 1434; ou o de Nuremberga, também muito antigo, remontando ao século XVI, e um dos mais famosos.

O de Estugarda distingue-se pela beleza: as 280 barraquinhas são decoradas com esmero e um prémio é atribuído à mais bonita. Em Colónia, o mais animado tem lugar junto à Catedral, Património da UNESCO.

E Berlim… acolhe normalmente cerca de 70 mercados de Natal! Há-os para todos os gostos, desde os bem grandes aos mais aconchegantes, dos históricos aos modernos. Há até um mercado vegano, onde todas as iguarias respeitam esse regime alimentar e não faltam sugestões de presentes sustentáveis.

Outros ainda localizam-se em lugares muito especiais, como o de Ravennaschlucht (na foto), em plena Floresta Negra, a cerca de meia hora de Friburgo.

Foto: Mercado de Natal em Ravennaschlucht © Hochschwarzwald Tourismus GmbH



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter