Início B4 Menos 85% de turistas internacionais em todo o mundo até Maio

Menos 85% de turistas internacionais em todo o mundo até Maio

A Organização Mundial do Turismo (OMT) revelou esta quarta-feira que a chegada de turistas internacionais entre Janeiro e Maio caiu 85%, ou seja 460 milhões de visitantes, face ao mesmo período de 2019.

Em comparação com o mesmo período de 2020, os destinos mundiais registaram um decréscimo de mais de 147 milhões de chegadas internacionais, o que corresponde a menos 65%.

No entanto, a OMT estima um aumento relativamente pequeno em Maio, com as chegadas abaixo dos 82% em relação ao mesmo mês de 2019, após uma quebra de 86% em Abril, impulsionado por restrições flexíveis e ligeiro aumento da confiança do consumidor.

Por região, a Ásia e o Pacífico continuaram a sofrer a maior queda (95%) nas chegadas internacionais nos primeiros cinco meses de 2021, em comparação com o mesmo período de 2019.

A Europa (-85%) registou o segundo maior declínio nas chegadas, seguida pelo Oriente Médio (-83%) e África (-81%), enquanto a região das Américas (-72%) experimentou uma descida menor.

Por outro lado, as Caraíbas (-60%) registaram os melhores resultados relativos de todas as sub-regiões do mundo durante o mês de Maio de 2021, beneficiado pelas viagens crescentes dos Estados Unidos.

Além disso, de acordo com a OMT, as viagens domésticas estão a impulsionar a recuperação em muitos destinos, especialmente aqueles que têm apostado mais no turismo interno. Neste caso, refira-se que a capacidade aérea em voos domésticos na China e na Rússia já excedeu os níveis anteriores à crise, enquanto as viagens domésticas nos Estados Unidos também têm vindo a aumentar.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here