Início Vários Meliá quer incorporar novos hotéis em franchising

Meliá quer incorporar novos hotéis em franchising

A cadeia hoteleira Meliá International quer continuar a expandir-se em todo o mundo através da incorporação de hotéis independentes, em regime de franchising.

O anúncio foi feito pelo CEO do Grupo, Gabriel Escarrer, que avançou esta possibilidade, desde que esses hotéis agreguem valor à cadeia, estejam bem localizados e tenham boas qualidades.

Escarrer explicou ainda que, como em todas as crises, já existem boas oportunidades de compra no mercado.

O mercado de investimentos está a fortalecer-se e há captação de capital, principalmente no Sul da Europa, disse o executivo, lembrando, no entanto que o problema é determinar a rentabilidade porque os valores de 2019 não podem ser tomados como referência e ainda há um alto grau de incerteza.

No momento, os valores de mercado estão cerca de 30% abaixo dos de 2019, mas, em sua opinião, ainda haverá ajustes de baixa de preços maiores, principalmente nos activos de menor interesse estratégico.

A Meliá, que antes da pandemia vendia cerca de 37% dos seus quartos através do seu site, passou agora para 70% , graças a um investimento de 170 milhões de euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter