COMPARTILHE

Meliá Hotels International entra, pela primeira vez, no ranking das dez marcas hoteleiras mais fortes do mundo, segundo a Brand Finance.

O grupo hoteleiro é também a “marca mais valiosa” do seu sector em Espanha, segundo a mesma consultora.

A Meliá Hotels International foi reconhecida como a sétima empresa hoteleira com a melhor força de marca a nível internacional, de acordo com o estudo recente “Hotéis 50 2019”, elaborado pela Brand Finance. Este relatório quantifica o valor económico das principais marcas hoteleiras de forma a compilar o ranking das marcas mais valiosas.

Para determinar a “força da marca”, a Brand Finance mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, tendo em conta factores como a percepção dos stakeholders, o investimento em marketing e o impacto destas variáveis no desempenho financeiro da empresa.

Durante o último plano estratégico, a Meliá actualizou todos os seus conceitos e atributos das marcas para incorporar as últimas tendências de experiência do cliente, além de realizar vários processos de renovação nos seus hotéis. Sob esta nova abordagem, a empresa liderou a inovação no segmento de hotéis de férias e está a tornar-se mais relevante no novo segmento de bleisure (combinação de lazer e negócios), transportando de uma forma pioneira e bem-sucedida, conceitos de hotel de férias a destinos urbanos com elevadas características de lazer.