Início VIP “Melhor Destino Europeu”: Braga pagou como os outros, mas venceu!

“Melhor Destino Europeu”: Braga pagou como os outros, mas venceu!

Nunca é tarde para se saber realmente a verdade, embora ela nunca tenha sido escondida. Ou seja, em poucas palavras: para tentar ser o “Melhor Destino Europeu”, que acabou por vencer, a Câmara Municipal de Braga admitiu agora que pagou para ter essa possibilidade.

A autarquia de Braga informou que pagou 16.830 euros – que, em boa verdade nem sequer é muito – pela inscrição na edição 2021 da competição “Melhor Destino Europeu do Ano”. No entanto, refere em comunicado que é o valor estipulado para todos os candidatos.

Acrescente-se também que a inscrição foi feita por aquisição de contratação pública, sendo aquele valor que têm de pagar quaisquer cidades portuguesas ou europeias que se queiram candidatar ao prémio.

Uma vez conquistado o troféu, a autarquia decidiu fazer uma campanha nacional e internacional de promoção do destino Braga, designadamente na própria plataforma do “European Best Destination”, que foi contratada por cerca de 70 mil euros.

Todas estas contratações foram feitas de forma transparente e clara, publicadas no portal Base da contratação pública que qualquer entidade ou pessoa poderá consultar, pode ler-se no comunicado.

A Câmara de Braga adiantou também que a campanha de promoção da cidade iniciada logo após a atribuição do prémio, passou também pelos meios de comunicação da especialidade e internacionais, como a Lonely Planet, Forbes ou Traveler, e por ‘outdoors’ por todo o País, tendo orçado num total de 150 mil euros.

Seja como for e segundo a autarquia, apenas nas duas primeiras semanas após a atribuição do título a Braga, só em meios nacionais, este valor ultrapassava já 1,9 milhões de euros de retorno.

O comunicado da Câmara de Braga surge na sequência das declarações, que o município classifica de “inenarráveis”, do ex-presidente da Associação de Hotéis do Algarve, Elidérico Viegas, sobre a alegada compra de reconhecimentos turísticos internacionais.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here