Melchior Moreira reeleito presidente da TPNP

Melchior Moreira foi reeleito, com 98,36% dos votos, presidente da entidade TPNP, cargo que exerce desde 2008. Trata-se de um novo e último mandato de cinco anos.

Segundo Melchior Moreira, a reflexão sobre a sua recandidatura foi feita tendo em conta o enquadramento dos resultados que a Região tem alcançado e em articulação com todos os parceiros públicos e privados, acrescentando que a sua recandidatura impunha-se também pelo ambiente de coesão que a região vive no que diz respeito à promoção interna e externa, bem expressa pelo resultado obtido hoje.

As linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal. Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projecto inovador da rede das lojas interactivas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato.

De acordo com os actuais estatutos, o mandato da comissão executiva tem a duração de cinco anos e só pode ser renovado uma vez, impedindo Melchior Moreira de se recandidatar para um próximo mandato nas eleições de 2023.

A assembleia geral da TPNP é constituída por um representante do Estado, o presidente de cada município que integre a TPNP e representantes das entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística (nove a nível nacional e 18 a nível regional), lê-se no artigo 15.º sobre a Constituição da Assembleia Geral, e que está publicado no Diário da República.