Início B1 Medidas tomadas de apoio às empresas ganharão corpo esta semana

Medidas tomadas de apoio às empresas ganharão corpo esta semana

COMPARTILHE

Mário Centeno garantiu esta segunda-feira (23) que as medidas tomadas pelo Governo de apoio às empresas, para fazer face ao Covid-19, ganharão corpo ao longo desta semana, com a publicação dos respectivos diplomas.

O regime que se irá aplicar às moratórias de crédito para apoiar as empresas e famílias com dificuldades em fazer face ao pagamento das prestações dos seus financiamentos será publicado ainda esta semana, disse o ministro das Finanças, após um encontro com o presidente da República.

As moratórias bancárias a créditos vão ter a sua materialização ao longo do próximo trimestre”, anunciou o ministro das Finanças.

– A situação financeira do país requer os cuidados que a situação exige. Temos de ser conscientes da necessidade de agir e dar liquidez a economia, afirmou Mário Centeno.

Os apoios à economia vão acontecer quer directamente através da passagem de liquidez que o Governo possa fazer, por exemplo através do desfasamento obrigações fiscais e contributivas; quer através de regimes como o de regime lay off simplificado que permite acudir a situações mais agudas de empresas; quer através do sistema bancário, destacou o governante.

Centeno disse que todas as acções estão a ser harmonizadas tanto pelos responsáveis nacionais como pelas europeias, tendo anunciado uma reunião do Eurogrupo, esta terça-feira (24) como do Conselho Europeu, quinta-feira.

Leia mais notícias em www.opcaoturismo.pt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here