Início B4 MCS Cruzeiros vai construir terminal próprio em Miami

MCS Cruzeiros vai construir terminal próprio em Miami

A MSC anunciou que vai construir um terminal próprio em Miami que permitirá receber em simultâneo naquele porto dos EUA três navios da companhia, gerindo até 36 mil passageiros por dia. O projecto está previsto estar completo até Dezembro 2023

O novo terminal engloba um investimento de aproximadamente 350 milhões de euros e será composto por vários níveis num corpo central para receber até três navios de última geração em simultâneo, com capacidade para até 36 mil passageiros em trânsito diariamente.

O novo terminal terá capacidade para acomodar os maiores navios de cruzeiros da companhia. Estes incluem o MSC Seashore que está quase concluído no estaleiro da Fincatieri em Monfalcone e previsto começar cruzeiros com embarque em Miami quando entrar ao serviço este ano, assim como os futuros navios da companhia World Class.

Adicionando às instalações topo de gama para serviços de passageiros, o edifício do novo terminal irá incluir áreas para escritórios, estacionamento em vários níveis para pelo menos 2.400 veículos e uma nova ligação de estrada.

Conforme os termos do projecto, a companhia irá construir duas novas docas com 750 metros no total. O condado Miami-Dade irá também construir um terceiro cais.

O projecto também prevê a construção de uma infra-estrutura costeira, incluindo estações de abastecimento de água e quatro decks de embarque para passageiros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter