Início B1 Marcelo Rebelo de Sousa diz que Madeira é um destino que vale...

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Madeira é um destino que vale por si

O Presidente da República sublinhou que a Madeira é um destino que vale por si e, como tal, vai ultrapassar a crise no sector do turismo, vincando que o chefe do Governo Regional, Miguel Albuquerque, tomou uma boa iniciativa ao convidar, por carta, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a passar a lua-de-mel na região.

Marcelo Rebelo de Sousa que se encontra na Madeira, onde vai presidir as comemorações oficiais do 10 de Junho, realçou que a decisão do Reino Unido de retirar o país da ‘lista verde’ de viagens internacionais não é justificável com a identificação de casos da ‘variante indiana’.

– Já há um mês, no Reino Unido, o peso da variante indiana era muitíssimo elevado. Não houve uma variação repentina em quinze dias ou três semanas ou um mês, disse.

O Presidente da República realçou que o objectivo de Portugal é criar entendimentos no quadro europeu face aos efeitos económicos e sociais da crise pandémica. O nosso objectivo não é criar diferendos com Estados, é criar entendimentos com Estados e, por isso, tentamos encontrar o máximo de acordo possível, declarou, frisando que espero que seja possível em relação ao Reino Unido ultrapassar esta circunstância.

E reforçou: Eu compreendo, nesse sentido, cada um pensa no seu interesse imediato, mas há laços de amizade, há laços de relacionamento, há toda uma tradição. E a Região Autónoma da Madeira é um exemplo disso em relação ao turismo em geral e ao turismo britânico em particular.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter