Início A fechar Manteigas quer ser alternativa às praias do litoral

Manteigas quer ser alternativa às praias do litoral

COMPARTILHE

O município de Manteigas pretende ser uma alternativa às praias do litoral, devido às limitações causadas pela pandemia da covid-19, e tenciona captar turistas para o território.

O presidente da autarquia, Esmeraldo Carvalhinho, disse que o município, decidiu fortalecer a promoção das potencialidades turísticas locais, para captar visitantes nos próximos meses.

Face à situação que se vive neste momento no país e com as limitações de acesso às praias do litoral, o autarca acredita que o turismo de natureza, como é uma das maiores potencialidades do concelho, Manteigas pode ser uma alternativa às famílias.

O Conselho Empresarial Municipal de Manteigas (CEMM) que reuniu a semana passada, decidiu, entre outras medidas, desenvolver uma campanha de marketing planeada, tendo em vista a captação do turismo interno nesta primeira fase, através da criação de diversas acções de comunicação, nomeadamente o fortalecimento ao nível da publicidade do território.

Na sessão, realizada com o objectivo de analisar os efeitos da pandemia da covid-19, foram explicadas as medidas já adoptadas pela Câmara de Manteigas e decididas iniciativas para dinamizar a economia local.

Esmeraldo Carvalhinho adiantou que a autarquia de Manteigas pretende reforçar a economia loca”, para continuar a criar postos de trabalho e manter as taxas de crescimento que se verificavam antes da pandemia.

O município decidiu aplicar verbas que não foram gastas em actividades canceladas e em outras áreas que não são prioritárias, em acções mais urgentes como o reforço do Fundo Municipal de Emergência Social.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook