Início B1 Mais de centena de oradores na ‘A World For Travel´ em Évora

Mais de centena de oradores na ‘A World For Travel´ em Évora

Ao todo são esperados mais de 140 oradores nacionais e internacionais de diferentes áreas, desde o turismo à sustentabilidade na primeira edição da Conferência ‘A World For Travel’, que terá como palco a cidade de Évora, nos dias 16 e 17 de Setembro próximo.

De entre os oradores estão confirmados nomeadamente Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da OMT – Organização Mundial do Turismo, e Jean-Baptiste Lemoyne secretário de Estado do Turismo de França.

No evento ‘Évora Forum – A World For Travel’ que decorrerá na Universidade daquela cidade alentejana, será também apresentado um plano de acção 2020-2023 com propostas e objetivos para o sector. Ou seja, pretende debater o futuro do turismo e alertar para as transformações do sector.

Esta primeira edição do evento terá como foco as componentes chave da indústria turística – para as quais a mudança é obrigatória – identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas.

Temas relacionados com a sustentabilidade, tais como variações do modelo económico, impacto climático, impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbónica serão debatidos ao longo destes dois dias por especialistas reconhecidos de diferentes áreas. Estas personalidades vão reunir-se em Évora, pela primeira vez, para, em conjunto, desenvolver novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do Turismo.

Para Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, o facto de este fórum conseguir juntar mais de 140 oradores de reputação mundial mostra não só a resiliência do nosso sector, mas também o compromisso e a dedicação dos seus líderes para resolver com urgência os problemas que enfrentamos. Esperamos com entusiasmo a presença de toda a indústria em Évora, neste que acreditamos que será um evento marcante.

Taleb Rifai, Co-Chair, Global Travel and Tourism Resilience Council acrescenta que a sustentabilidade não é, nem mais, nem menos, do que assegurar a vida no planeta para as gerações futuras. Lutamos para preservar o meio ambiente para que as gerações futuras venham a ter uma boa qualidade de vida. Esta é a razão pela qual também temos de lidar com a sustentabilidade social, económica e política, para além das questões ambientais. A dificuldade reside na inovação e na gestão, ambos factores essenciais para progredir e crescer de forma verdadeiramente sustentável.

Para Christian Delom, secretário-geral da ‘A World For Travel’, o sector das viagens nunca teve de lidar com tanta pressão, quer seja em relação ao meio ambiente, ao clima, à tecnologia, à responsabilidade social, à segurança e aos riscos sanitários, tudo de forma simultânea. Daí que o evento vai abrir o caminho a uma a transformação inevitável do sector para o bem da humanidade.

Este evento terá a participação presencial limitada a 350 pessoas e os bilhetes para os dois dias de conferência podem ser adquiridos através do website da organização, por 95€/pessoa. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para a Rota Vicentina e as Aldeias Históricas de Portugal, duas organizações turísticas nacionais comprometidas com a sustentabilidade. O evento será transmitido em directo online, permitindo que milhares de pessoas em todo o mundo possam ter acesso à sua visualização gratuita.

Inscrição em: https://www.aworldfortravel.org/registration.

O programa completo pode ser consultado na: www.aworldfortravel.org.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter