Início B4 Mais de 70 filmes no Festival ART&TUR em Aveiro

Mais de 70 filmes no Festival ART&TUR em Aveiro

O Centro de Congressos de Aveiro exibe, entre os dias 26 e 29 deste mês, 74 melhores filmes e documentários de turismo do mundo, em 17 sessões temáticas, no âmbito do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo.

Já na sua 14.ª edição, o ART&TUR é um certame consolidado no panorama nacional e internacional dos festivais de cinema de turismo, atraindo à competição os melhores filmes promocionais e documentários sobre turismo, nacionais e internacionais. As últimas três edições do festival realizaram-se no Centro de Portugal, nomeadamente em Leiria, Torres Vedras e Viseu, a que se segue agora Aveiro.

Durante os quatro dias do festival, serão exibidos os filmes que compõem a short list da competição, seleccionados pelo júri internacional entre todos os candidatos. No total, serão exibidos 74 filmes, integrados em 17 sessões temáticas. As sessões temáticas serão antecedidas de mesas-redondas, em que peritos convidados e autores de filmes seleccionados reflectirão sobre o relançamento do turismo na era pós-Covid 19.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, frisou, na sessão de apresentação do festival, que decorreu em Aveiro, que a aposta desta entidade neste evento, paralelamente, na criação da Centro Portugal Film Commission, se deve ao facto de os filmes de turismo serem um excelente veículo de promoção da região. Com esta aposta queremos dizer que o audiovisual é uma área de crescimento estratégico para o Centro de Portugal, que tem alcançado resultados inequívocos, os quais contribuem para que a marca e o destino registem taxas muito altas de crescimento, considerou.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, lembrou que o festival se insere numa série de eventos de relevo que vão acontecer na cidade dos canais até ao fim do ano.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter