Início B4 Mais de 250 empresas do canal Horeca estão a contratar

Mais de 250 empresas do canal Horeca estão a contratar

Mais de 250 empresas do canal Horeca estão à procura de colaboradores em todo o país.

Estas empresas estão inscritas na plataforma digital ‘Talento+Horeca’, criada em Abril, através de um protocolo assinado entre a Nestlé Professional e a Randstad, com o objectivo de potenciar as oportunidades de emprego e formação profissional, estabelecendo elos de ligação entre quem precisa de profissionais para esta área e quem procura emprego.

Esta plataforma permite que as empresas registem as suas vagas e recebam os perfis mais adequados a cada função, tendo em consideração a experiência profissional, a especialidade e as competências de cada candidato. Neste momento, estão inscritas 264 empresas com ofertas de emprego em várias zonas do país.

Do Algarve a Braga, são várias as regiões do país que têm vagas de emprego disponíveis, nomeadamente, Abrantes, Aveiro, Entroncamento, Esposende, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Maia, Montemor-o-Velho, Peniche, Póvoa do Varzim, São Domingos de Rana, Seixal, Valença, Vila Nova de Cerveira e Vila Nova de Gaia.

A falta de mão-de-obra neste sector, mas também da hotelaria,  tem sido tema de preocupação das empresas agora que o sector do turismo está a retomar, ao qual o Governo, através da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, em declarações recentes ao Opção Turismo, diz estar atenta e a monitorizar com o sector privado.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter