Home B1 Mais de 100 mil brasileiros entraram em Portugal desde a reabertura dos...

Mais de 100 mil brasileiros entraram em Portugal desde a reabertura dos voos

São Jorge Castle district with tourists. Lisbon, Portugal

Mais de 100 mil brasileiros entraram em Portugal desde a reabertura dos voos de turismo, a 01 de Setembro. A procura, reprimida pela restrição de viagens não essenciais entre os dois países durante 18 meses, disparou.

Conforme noticia a Globo, que cita os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que actual no controlo da imigração, chegaram a Portugal 109 mil brasileiros entre os dias 01 e 19 de Setembro. O número pode ser maior, porque não entram na conta os cidadãos do Brasil com passaporte europeu.

No dia seguinte ao anúncio da abertura, as passagens esgotaram em diversas companhias aéreas e os preços subiram. Na TAP, a procura triplicou, indica aquele órgão de comunicação.

A chegada de um grande volume de turistas brasileiros, maior mercado fora da Europa, fez com que o governo de Portugal aumentasse a expectativa sobre a recuperação do sector.

Recorde-se que a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, recomendou descanso em Portugal, aos brasileiros, assim que foram autorizadas viagens

Para além dos brasileiros, os norte-americanos podem contribuir para a retoma do turismo no nosso país, que deverá acelerar no último trimestre devido ao controlo da pandemia da Covid-19 e à manutenção dos voos de turismo com origem nos dois principais países emissores de outros continentes.

Também, em audição no Parlamento, a presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse que vê sinais claros de recuperação graças ao mercado brasileiro. É muito importante o Brasil para a TAP. Para dar uma ideia, o peso do Brasil nas nossas vendas é quase o mesmo que Portugal, destacou.

Para atender a procura, a TAP prevê 52 voos semanais em 12 rotas para o Brasil a partir de Outubro.

error: Content is protected !!