COMPARTILHE

No dia 7 de junho abre, oficialmente, aquela que é a primeira Pousada no arquipélago da Madeira: Pestana Churchill Bay. A unidade resulta da estratégia de expansão da marca Pousadas de Portugal e representa um investimento de quatro milhões de euros e a criação de cerca de 40 postos de trabalho.

Esta Pousada & Historic Hotel resulta de um projecto de reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos. Localizado no centro histórico da vila de Câmara de Lobos aufere uma vista privilegiada para o mar, a unidade disponibiliza 57 quartos, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens. Um dado curioso: cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, que dá nome à unidade.

Esta inauguração faz parte de uma estratégia de expansão e internacionalização das Pousadas de Portugal, estando previstas mais cinco aberturas (fora de Portugal) até 2023, num total de 300 quartos.