Início Opção Turismo Madeira vai substituir quarentena a passageiros por testes

Madeira vai substituir quarentena a passageiros por testes

Na Madeira, a partir de 1 de Julho, o regime de quarentena a passageiros será substituído pela obrigatoriedade de apresentar ou realizar um teste à Covid-19 após o desembarque. Esta testagem não terá custos para os passageiros, residentes ou turistas.

O resultado do teste à Covid-19, obrigatório para os passageiros desembarcados nos aeroportos da Madeira a partir de 1 de Julho, será comunicado no período de 12 horas.

Segundo o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, é um tempo de espera suficientemente seguro para que o residente ou o visitante possam seguir a sua vida e desfrutar da sua permanência na Região Autónoma da Madeira.

O secretário da Saúde explicou ainda que durante o mês de Junho se mantém a situação de calamidade no arquipélago da Madeira, bem como o regime de quarentena obrigatória em unidades hoteleiras para quem não apresentar um teste negativo à chegada.

– A partir do momento que tivermos toda a nossa operação montada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, todos os testes poderão ser feitos na região, com a ida para o domicílio ou para o hotel se o resultado for negativo, reforçou o governante regional.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter