Início B1 Madeira vai reabrir turismo, mas com muita cautela

Madeira vai reabrir turismo, mas com muita cautela

Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo da Madeira, afirmou que a região está preparada para reabrir as portas ao turismo, mas os mercados emissores tradicionais ainda não estão prontos devido à pandemia da covid-19.

A Madeira está pronta para arrancar já, mas os nossos mercados não estão prontos para arrancar já, disse Eduardo Jesus explicando que nos mercados emissores tradicionais como, por exemplo, a Inglaterra, a Espanha, a Alemanha , Itália ou mesmo Portugal continental, ainda persiste a contaminação activa e acontecem mortes todos os dias.

Considerando que os mercados emissores de maior interesse ainda não estão no estado em que se encontra a região e por isso a Madeira está aqui num compasso de espera.

No entanto, o secretário Regional do Turismo da Madeira destacou que a região está preparada para abrir, tem a situação neste momento controlada e gostaria muito de dar um passo em frente, mas depende do estado de evolução dos mercados de origem, os quais ainda não permitem a mobilidade e alguns estão em situação de quarentena declarada.

O governante madeirense também realçou que os responsáveis desses países estão a incentivar as pessoas a fazer férias no seu interior e toda a gente quer o mercado interno para ajudar a resolver a crise.

Estamos fortemente empenhados para trabalhar com o mercado nacional, que já era uma aposta antes da pandemia e evidenciava um grande crescimento, tendo a Madeira sido considera a região preferida de Portugal pela Associação Portuguesa dos Agentes de Viagem e Turismo (APAVT) para 2020.

Eduardo Jesus frisou que por isso, estamos a trabalhar fortemente a ver se este verão conseguimos captar essa preferência e trazer muitos portugueses de Portugal continental e até dos Açores à Madeira.

Foi também dito  que a operação de verão do Porto Santo é muito baseada no mercado nacional, quer do Norte, quer a partir de Lisboa, referindo que a evolução da situação epidemiológica portuguesa continental ditará sob que medidas essas operações se farão, uma situação que a Madeira está acompanhar.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter