Madeira conta desde ontem com uma nova imagem de marca para a promoção do destino.
O novo logotipo foi ontem (12) apresentado na Praça do Povo, no Funchal, pelo secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e consiste na palavra ‘Madeira’, com letras formadas a partir de círculos e semicírculos de várias cores sobrepostos.
Segundo Eduardo Jesus resultou de um grande estudo de concepção, que envolveu um inquérito a cerca de 9.000 agentes e profissionais do setor do turismo.
O governante salientou que todas as campanhas que a Madeira tem preparadas para o curto e médio prazo já incorporam a nova ‘marca Madeira‘, acrescentando que será uma grande revolução na comunicação” do destino.
Eduardo Jesus salientou também que a nova imagem pretende representar o sentimento de pertença do destino, bem como a união, a convergência e a inclusão subjacentes, sendo que o círculo foi considerado o símbolo que melhor representa a mensagem.
Esta apresentação contou também com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do director da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale.
A uma pergunta do Opção Turismo sobre qual o valor deste investimento, Eduardo Jesus disse que a Madeira vai investir um milhão de euros em acções de promoção e comunicação do destino utilizando a nova imagem de marca, que agora foi apresentada ao público.
Esta representação é o final de uma história que nós queremos que seja o início de uma outra, disse Eduardo Jesus, mostrando-se confiante na reabertura plena da actividade turística no arquipélago já a partir do Verão.
A finalizar, o secretário regional destacou alguns aspectos relacionados com a segurança do destino face à pandemia de covid-19, frisando que a Madeira foi a primeira e única região turística portuguesa que optou por uma certificação contra riscos biológicos e, por outro lado, montou uma operação de triagem nos portos e aeroportos, em vigor desde 01 de Julho de 2020.