Início B1 Madeira: residentes aconselhados a não viajar para o continente

Madeira: residentes aconselhados a não viajar para o continente

Se puderem adiar as viagens agora, façam esse adiamento para não correrem riscos, porque, de facto, a situação está incontrolável no continente, afirmou o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Considerando que a situação pandémica está incontrolável o Governo da Madeira, que prorrogou recentemente a situação de calamidade até 30 de Novembro, aconselhou os residentes no arquipélago a não efectuarem viagens ao território continental.

O presidente do executivo madeirense salientou que se trata apenas de uma recomendação, explicando que as deslocações ao território continental devem ser as estritamente necessárias,  destacando que o surto está muito forte, sobretudo na zona central e na zona norte, e não vale a pena correr riscos.

A Madeira passou a obrigar a realização de teste para as pessoas que tenham partido dos aeroportos da região e cujo regresso ocorra num período máximo de 72 horas. Ou seja, os viajantes nesta condição, que antes não faziam o teste, terão de efetuá-lo entre o entre o quinto e o sétimo dia após o desembarque no arquipélago.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter