Madeira relança a sua marca de turismo activo

A marca Madeira Ocean Trails (MOT), até agora associada aos trilhos e atividades de montanha da Madeira, foi alvo de um pequeno rebranding com o objectivo de passar igualmente a promover as principais actividades naúticas que o destino oferece.

Recorde-se que este conceito foi lançado em 2017 com o objectivo de promover as principais actividades de montanha, sempre enquadradas com paisagens sobre o mar e a natureza envolvente. Nos anos subsequentes, o crescimento da procura por actividades náuticas e a necessidade de posicionar a Madeira e o Porto Santo como destinos de forte ligação ao mar, tornou clara a importância de um rebranding que integrasse este recurso natural nesta marca de turismo activo.

Assim, em 2022, a marca passa a designar-se Madeira Ocean & Trails, apresentando duas submarcas – MOT Trails e MOT Ocean que farão a promoção das principais actividades e eventos que acontecem ao longo do ano.

O MOT Trails integra as actividades de montanha com maior notoriedade e procura por parte dos nossos visitantes,  nomeadamente o ‘trail running’, os passeios a pé, o btt e o canyoning. Por outro lado, o MOT Ocean irá comunicar as actividades naúticas e os seus principais spots. Destaque aqui para o surf, o mergulho, a observação de cetáceos, a natação em águas abertas, entre outras.

Outra novidade que surge com este rebranding é a inclusão de uma nova assinatura de marca – “Way too Beautiful”. Uma expressão inglesa que significa “bonito demais” e que puxa por uma das características diferenciadoras da marca e do destino: a permanente coexistência entre o oceano e a montanha, com cenários naturais absolutamente deslumbrantes que tornam a Madeira um local único.

Além da nova identidade visual da marca, o ‘site’ foi também completamente restruturado, de modo a integrar as actividades e eventos náuticos.