Madeira organiza 1ª edição das Madeira Tourism Talks

A primeira sessão webinar Madeira Tourism Talks – Nómadas Digitais, teve lugar ontem (11) através da plataforma Zoom e contou com a participação de 80 associados.

A sessão dividiu-se em duas parte, a primeira das quais teve como oradores Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira e Gonçalo Hall, consultor e nómada digital.

Foram abordados temas como  perfil do nómada digital e o projecto Digital Nomads Madeira, bem como oportunidade e desafios para a Madeira e potenciais negócios para as empresas associadas, dentro deste mercado.

Na segunda parte Michelle Maree, directora e co-fundadora da empresa Nomad Escape falou numa perspectiva mais de negócio, sobre o projecto que tem montado para nómadas digitais, caracterização do seu cliente e conselhos às empresas madeirenses que pretendam começar a trabalhar com esta clientela, que é muito específica.

O webinar terminou com uma sessão de perguntas e respostas, para esclarecimento de dúvidas.

Na próxima quinta feira (18), o tema do Madeira Tourism Taks será a Certificação Internacional de Boas Práticas na Gestão dos Riscos Biológicos, iniciativa que surgiu em Maio do ano passado da necessidade de posicionar a Madeira, como destino seguro e reforçar a confiança dos viajantes.

Necessidade essa que se mantém e, por isso, a Associação de Promoção volta ao tema com o objectivo de apresentar o projecto para 2021, bem como partilhar testemunhos que algumas empresas que já estão actualmente certificadas.

A certificação será aberta a todo o sector e abrange todas as empresas do sector do turismo na Madeira e Porto Santo, nomeadamente hotéis, turismo rural e alojamento local; restaurantes; agências de viagens; animação turística;  Transporte de pessoas; rent a car; escritórios ou outros estabelecimentos oficiais de turismo.

De referir que esta sessão em particular sobre a “Certificação Internacional de Boas Práticas na Gestão dos Riscos Biológicos” está aberta a todo o sector.

Para assistir ao webinar poderá utilizar a seguinte plataforma:

Zoom: Link de acesso AQUI

Os restantes webinars que compõem esta primeira edição das Madeira Tourism Talks vão abordar a situação dos principais mercados internacionais emissores de turistas para a Madeira – Reino Unido, Alemanha e França, bem como os países nórdicos. Estas quatro sessões vão ter como oradores técnicos especialistas das agências de comunicação com os quais a Associação de Promoção da Madeira trabalha e, no caso dos nórdicos, Stig Kaspersen, director do Turismo de Portugal para a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.