Início B1 Madeira mantém estratégia de controlo de entrada de passageiros

Madeira mantém estratégia de controlo de entrada de passageiros

COMPARTILHE

A Madeira vai manter o controlo das entradas dos passageiros, através da apresentação dos testes de despiste da covid-19 negativos ou cumprimento de quarentena num hotel. Esta foi a estratégia anunciada pelo presidente do Governo Regional da Madeira destacou que a estratégia neste momento é não alterar o que está em vigor.

Queremos manter. A única forma que temos de controlar focos potenciais na Madeira e Porto Santo, o único modo que temos de proteger a vida e saúde dos madeirenses e porto-santenses, é termos a capacidade de controlarmos as entradas na região, explicou Miguel Albuquerque.

O governante madeirense salientou que o controlo será feito através de testes de despiste à covid-19. Isto é, se o passageiro desembarcar na Madeira com um teste negativo feito nas últimas 72 horas vai à sua vida e depois é acompanhado pela autoridade de saúde. E acrescentou: caso não tenha o teste, faz a sua quarentena numa unidade hoteleira com custos assegurados pela Região Autónoma da Madeira, com todo o conforto.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook