Início B2 Madeira: Hotéis Galo passam oficialmente para as mãos do DER Touristik

Madeira: Hotéis Galo passam oficialmente para as mãos do DER Touristik

Os três hotéis do grupo Galo, (Galomar, Galosol e Alpino Atlântico), na Madeira, adquiridos recentemente, passaram oficialmente para as mãos de um dos maiores grupos alemães de viagens, detentor também da marca DER Touristik Hotels & Resorts,

O representante máximo do grupo, Sören Hartmann, aproveitou também a presença na Madeira para avaliar novos negócios.

A estreia do grupo alemão em Portugal recaiu pela Ilha da Madeira e pelos hotéis Galo, revelando elevada confiança no destino, realça o grupo em comunicado de imprensa.

Apesar da crise que afectou mundialmente o sector da hotelaria do turismo, a DER Touristik ressalva que esta foi uma aposta ganha, pela unicidade do produto e pelas suas características distintivas, que em muito têm contribuído para ultrapassar esta crise sem precedentes.

A partir de agora os hotéis Galo irão assumir a designação Sentido, e farão parte de uma das seis marcas DER Touristik, designadamente Sentido, lti, Calimera, COOEE, PrimaSol e Las Playitas Hotels que compreendem aproximadamente 90 hotéis em 16 países diferentes.

O empresário alemão Roland Bachmeier vendeu o Galo Resort, na Madeira, à alemã DER Touristik Hotels & Resorts, aquilo que a imprensa madeirense classificou como uma das maiores transacções hoteleiras dos últimos anos no arquipélago.

A empresa hoteleira DER Touristik Hotels & Resorts passou, no final de Janeiro, a ser a proprietária da cadeia Galo Resort, constituída por 3 hotéis na ilha da Madeira, mais concretamente na zona do Caniço. Juntas, estas 3 unidades hoteleiras, datadas da década de 60, totalizam 231 quartos, numa área total de 13.596 metros quadrados, entre campos de ténis, zonas de treino, espaços de fitness e lazer.

Ainda de acordo com a imprensa local, em 2015, o resort já tinha estado no mercado à procura de comprador e, nessa altura, com apenas 196 quartos, tinha fixado um preço de venda de 19,4 milhões de euros. Três anos depois, em 2018, o asking price subiu, ficando entre os 22 e os 24 milhões de euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter