Madeira: Festa da Flor vai acontecer em Outubro


A Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira está a preparar a próxima edição da Festa da Flor, cujo cortejo alegórico estará de regresso no primeiro domingo de Outubro. Assim anunciou o Governo Regional um dos eventos mais importantes da região, que este ano tem como tema ‘Madeira, Jardim da Esperança’.

A Festa da Flor desenrola-se habitualmente no início da Primavera. No entanto, devido à pandemia, realiza-se este ano em Outubro, estando agendado o cortejo alegórico para o primeiro domingo desse mês. Em 2020 e também devido à pandemia, o evento foi adiado e realizou-se em Setembro, em simultâneo com a Festa do Vinho.

Sendo um dos principais cartazes turísticos da Madeira, a sua origem está numa iniciativa com o mesmo nome, organizada pelo Ateneu Comercial do Funchal desde 1954, mas passou depois a ter programa oficial organizado pelo executivo madeirense.

Este ano, a Festa da Flor e a Festa do Vinho voltam a decorrer em conjunto, embora desta feita no mês de outubro, com uma programação que está a ser preparada para aquele mês, conforme a informação divulgada pelo Governo Regional.

A Secretaria do Turismo e Cultura informou que está a equacionar replicar as exibições em diferentes dias por parte das trupes participantes no cortejo, a exemplo do que aconteceu o ano passado.


error: Content is protected !!