Início B1 Madeira e Açores mais unidos este Verão

Madeira e Açores mais unidos este Verão

Porque os dois arquipélagos portugueses, estão a duas horas de viagem aérea, a Madeira procura uma maior proximidade aérea com os Açores. Assim, o secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, esteve reunido em Ponta Delgada com a companhia de aviação SATA.

A reunião, segundo Eduardo Jesus, serviu para fazer o acompanhamento da operação que está em curso, que é uma ligação diária entre Ponta Delgada e o Funchal, para acrescentar que procurarmos acompanhar a procura, estudamos formas de consolidar esta operação e isso irá traduzir-se em acções comerciais, disse. Eduardo Jesus lembrou que a Madeira é servida por uma ligação feita pela SATA aos Açores, acrescentando que o desejo é que essa ligação se torne sustentada no tempo e aí entra a responsabilidade das associações de promoção na divulgação dos destinos.

É também objectivo reforçar o fluxo turístico entre os dois arquipélagos através da ligação aérea, procurando aumentar a notoriedade das duas regiões autónomas.

Como já noticiado, a Madeira vai apostar no mercado dos Açores para promover a retoma do sector do turismo, através de uma campanha conjunta realizada pela Associação de Promoção da Madeira e a companhia aérea SATA que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas do arquipélago açoriano. De acordo com o director executivo da Associação de Promoção da Madeira (APM), Nuno Vale, estamos muito entusiasmados com esta acção conjunta com a SATA. Uma parceria forte e que se quer duradoura neste período de recuperação do turismo.

A directora de Marketing e Vendas da companhia, Graça Silva, argumenta que os dois destinos, Açores e Madeira, possuem argumentos naturalmente sedutores em qualquer altura do ano, mas neste Verão tudo indica que serão ainda mais procurados, considerando a beleza e a tranquilidade que oferecem aos viajantes.

Na sua viagem aos Açores, o também presidente da Associação de Promoção da Madeira, encontrou-se com os dirigentes da sua congénere açoriana a ATA – Associação de Turismo dos Açores.

A reunião serviu não só para fazer o balanço na presença recíproca dos destinos mas também para prever outras formas de trabalho no sentido de haver uma maior notoriedade da Madeira nos Açores e vice-versa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter