Início B2 Madeira disponibiliza 100M€ para apoio às empresas regionais

Madeira disponibiliza 100M€ para apoio às empresas regionais

COMPARTILHE

O Governo da Madeira anunciou a criação de uma linha de apoio às empresas regionais no valor de 100 milhões de euros.

Numa conferência de imprensa, este domingo no Funchal, o presidente do Governo Regional da Madeira, fez o ponto de situação da doença Covid-19 no arquipélago.

– O Governo Regional aprovou a constituição de uma linha de apoio de tesouraria às empresas regionais, num montante até 100 milhões de euros, com uma bonificação de taxa de juro de 0% com carência de capital de 12 meses, destacou Miguel Albuquerque, para explicar que, que a linha é exclusiva para as empresas da Madeira e está operacional dentro de 15 dias.

Esta linha inclui os empresários em nome individual e é independente das linhas de apoio aprovadas pelo Governo.

– Para assegurar liquidez e pagamento de salários nos estabelecimentos privados, o governo irá manter as condições contratuais e compensar esses estabelecimentos das perdas financeiras decorrentes do não pagamento das mensalidades, assegurou o executivo regional.

Miguel Albuquerque indicou ainda que as empresas do sector de animação turística, actividade marítimo-turística, empresas de restauração, actividades localizadas nas marinas do Funchal e Porto Santo, bem como no cais de recreio de São Lázaro, ficam isentos do pagamento de taxas entre o dia 31 de Março e o dia 31 de Maio de 2020.

Por outro lado, segundo o presidente do executivo regional, todos os passageiros desembarcados nos aeroportos do arquipélago da Madeira residentes e não residentes, são obrigados a cumprir um período de quarentena.

Os passageiros serão encaminhados para uma unidade hoteleira requisitada pelo Governo regional, com excepção dos doentes em tratamento e devidamente autorizados pelas autoridades de saúde. Na ilha da Madeira, os passageiros serão encaminhados para o complexo turístico Quinta do Lorde, localizado na freguesia do Caniçal, zona Leste da ilha, enquanto, no Porto Santo terão de cumprir a quarentena no Hotel Praia Dourada.

Leia mais notícias em www.opcaoturismo.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here