Início VIP Madeira dá cartas e começa a vacinar profissionais de turismo

Madeira dá cartas e começa a vacinar profissionais de turismo

Além de todas as medidas sanitárias que tem vindo a implementar nas suas portas de entrada, conforme o Opção Turismo já noticiou largamente, a Madeira volta a dar cartas com vista à retoma da actividade turística e criando maior confiança junto de todos aqueles que pretendam fazer férias na região.

A boa notícia é que até ao final deste mês de Maio, 25 mil profissionais de turismo da região serão vacinados contra a Covid-19, numa operação que teve início na semana passada, anunciou o secretário Regional da Cultura e Turismo da Madeira, Eduardo Jesus, esta sexta-feira, numa conferência conjunta com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), no âmbito do ‘Destino Preferido APAVT 2021’. O processo de vacinação de profissionais de turismo e similares inclui trabalhadores dos aeroportos, dos hotéis e da animação turística.

A direcção da APAVT, que levou também à Madeira oito operadores turísticos nacionais que mais turistas nacionais levam à região, reuniu com membros da Secretaria Regional do Turismo e da Associação de Promoção da Madeira (APM) para delinear os projectos de marketing, comunicação e formação que serão realizados este ano, já que a região é destino preferido da Associação ao longo deste ano, recebeu a notícia com agrado já que vai disponibilizar uma grande operação charter (seis voos por semana) para o Porto Santo durante o Verão, e tem programação para a ilha da Madeira em voos regulares.

No entanto, o Governo madeirense que para além de querer receber mais e mais portugueses este Verão, mercado que superou todas as expectativas em Agosto de 2020, apesar da pandemia, quer assegurar também os seus tradicionais mercados emissores e outros que estejam dispostos a descobrir a região.

Assim, Eduardo Jesus anunciou também na conferência de imprensa, no Funchal, que a região vai oferecer um teste PCR ou de outra tipologia sempre que necessário a qualquer visitante que venha à Madeira e que no regresso tenha de cumprir as exigências no seu país de origem. Esta solução visa que muitos turistas estrangeiros que visitem a Madeira não tenham que ser obrigados a quarentena quando chegam a casa.

A Madeira perspectiva um bom Verão. Acredita o Governo regional e a APAVT. O secretário Regional da Cultura e Turismo disse, na sua intervenção na conferência de imprensa que podemos constatar que a Madeira e o Porto Santo estão na mira do mercado nacional e isso deve-se ao enorme trabalho que está a ser feito pelos operadores turísticos e à coordenação da APAVT. Uma coordenação que se quer não só neste Verão mas que se transforme numa solução continuada no tempo.

Segundo o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, tencionamos conseguir um novo recorde porque a Madeira tem feito uma gestão da pandemia interna que traz muita segurança ao consumidor e hoje essa segurança é essencial. Nunca a situação pandémica na Madeira esteve fora de controlo, isso dá um lastro muito grande, para acrescentar que o trabalho do destino está na direcção certa.

O facto de ser um destino a 1h30 de Lisboa, ser em território português e transmitir segurança aos turistas nacionais neste tempo de pandemia, tudo leva a crer que a Madeira será um destino de preferência dos turistas nacionais. É esta a convicção dos oito operadores que estão no terreno e se juntaram à APAVT nesta deslocação à ilha.

Já em 2020, a Madeira tinha sido destino preferido da APAVT, ano que, devido à pandemia, muito pouco se pôde fazer. Mas este ano, em que a região volta a ter o mesmo estatuto, o encontro permitiu redesenhar todo o projecto permitindo uma intensa agenda de marketing e comunicação, passando pela formação a agentes de viagens sobre o destino. Refira-se que através deste plano já foram formados mais de 1.100 agentes de viagens, fora uma fase mais elevada que inclui a academia.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here