Início B2 Madeira cria selo “Madeira Safe to Discover”

Madeira cria selo “Madeira Safe to Discover”

A Associação de Promoção da Madeira (APM), considerando ser necessário uma maior segurança no turismo, tanto mais que a Região vai reabrir portas ao turismo em Julho, decidiu a lançar recentemente um processo de certificação independente de boas práticas em relação à gestão de riscos biológicos para as empresas do turismo, em parceria com a SGS, líder mundial na área da certificação.

Sendo este programa de certificação muito importante para mostrar que a Madeira e o Porto Santo são, de facto, um destino seguro, tornou-se vital criar um selo que comunicasse segurança e um conceito gráfico e verbal que funcionasse nos diferentes selos de certificação, assim como uma identidade que permitisse também passar o espírito de descoberta que, apesar de tudo, continua a estar presente na escolha de um destino de viagem.

Com base nestes princípios foi criado um selo, em forma de escudo, símbolo universal de proteção com o “M” de Madeira como referência iconográfica.

Este projecto agora lançado dá pelo nome de “Madeira Safe to Discover”, onde o safe é o lado mais prático e funcional, que comunica a segurança necessária e o discover é o lado mais sonhador e aspiracional, que transmite diversidade e vontade de viajar, além de garantir a consistência na comunicação do Destino através da ligação a “Discover Madeira”.

Refira-se que todas as empresas certificadas pela SGS, na gestão de riscos biológicos vão passar a poder usar este selo, nos seus diferentes formatos e em diferentes formas de aplicação.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter