Início B1 Madeira cria ‘corredor verde’ para vacinados

Madeira cria ‘corredor verde’ para vacinados

A Madeira anunciou a criação de um ‘corredor verde’ para turistas vacinados e recuperados da covid-19.

Assim, viajantes de todo o mundo que tiverem um documento atestando que foram vacinados contra covid-19 estão isentos de apresentar resultado negativo do teste PCR, que deve ser feito até 72 horas antes do embarque, ou de realizar o referido teste na chegada aos aeroportos da Madeira.

Recorde que o arquipélago é um destino pioneiro no combate à covid-19, sendo a primeira região de Portugal a ter um Plano de Contingência para Infecções Emergentes, a desenvolver um documento de boas práticas e a criar uma plataforma online de registo de viajantes. Agora a Madeira anunciou a criação de um ‘corredor verde’ para os viajantes de todo o mundo vacinados contra a covid-19 e para os que recuperaram desta doença.

Estando vacinado contra a covid-19, de acordo com o plano recomendado para cada tipo de vacina e respeitando o período de activação do sistema imunológico previsto no Resumo das Características do Medicamento (RCM), deve carregar o documento no site www.madeirasafe.com antes de viajar. Além disso, os passageiros que viajam com um documento médico certificando que se recuperaram da covid-19 não precisarão apresentar um teste PCR. Este documento deve ser emitido nos últimos 90 dias e apresentado aquando do desembarque na Madeira. Caso o tempo ultrapasse esse período, o viajante deverá fazer novamente o teste para apresentá-lo na chegada ao aeroporto.

Destaque-se que a Madeira foi reconhecida como o destino europeu mais seguro para viajar em 2021, de acordo com a lista elaborada pela European Best Destinations (EBD), na qual já estava incluída em 2020.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter