Início B1 Madeira considerada de risco elevado para viagens na UE

Madeira considerada de risco elevado para viagens na UE

O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), entidade que suporta decisões sobre viagens na União Europeia (UE) informou que a Madeira foi ontem (18) colocada na categoria de risco elevado para covid-19, passando do laranja para vermelho.

Recorde-se que a Madeira, em meados de Outubro, estava na categoria verde, ou seja, na melhor situação epidemiológica no mapa do ECDC, e de há duas semanas ter recuado para a laranja. Agora, a Madeira volta a ter classificação piorada, passando para o vermelho, que significa risco elevado.

A categoria vermelho no mapa do ECDC significa que, nestas regiões europeias, a taxa cumulativa de notificação de casos de infeção nos últimos 14 dias varia de 75 a 200 por 100 mil habitantes ou é superior a 200 e inferior a 500 por 100 mil habitantes e a taxa de positividade dos testes de é de 4% ou mais.

O mapa do ECDC combina as taxas de notificação de casos de covid-19 nos últimos 14 dias, o número de testes realizados e o total de positivos, e é actualizado semanalmente, à quinta-feira.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter