Início B1 Madeira apoia-se na cultura para ajudar o turismo

Madeira apoia-se na cultura para ajudar o turismo

Governo Regional da Madeira tem vindo a apoiar o sector da cultura como forma também de ajudar a reactivação do turismo.

E porque, na Madeira, o turismo esteve sempre de mãos dadas com a cultura, o governo regional acaba de assinar 7 protocolos, no valor de 57 mil euros para ajudar associações culturais.

Neste caso concreto, os protocolos abrangem áreas da música, do teatro, do folclore e das bandas e resultam de um processo apurado numa comissão de análise que aferiu quais os grupos a contemplar.

Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, considera que se trata de um apoio importante do Governo Regional, que, mais uma vez, através da Direcção Regional da Cultura, vem valorizar a identidade regional, o património cultural, material e imaterial, promovendo a descentralização cultural, e acrescenta que a celebração destes protocolos, tem particular importância no contexto actual da pandemia Covid-19, onde todos os contributos se revestem de relevância acrescida em todos os domínios, e em particular no caso da cultura.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter