Início B1 Madeira acredita em retoma rápida e consolidada do turismo

Madeira acredita em retoma rápida e consolidada do turismo

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque acredita que a região tem as condições para ter uma retoma rápida e consolidada do turismo.

No debate mensal que está a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira, o governante regional realçou que o destino está preparado para acompanhar e apoiar a abertura progressiva e total do sector, com os padrões de segurança indispensáveis para uma retoma segura para todos.

Miguel Albuquerque lembrou que mesmo em contexto de receio e incerteza foi importante projectar a Madeira e Porto Santo como destinos seguros e confiáveis. Entre as medidas tomadas pela região, para atingir esse objectivo destacam-se o controlo e triagem dos aeroportos, os testes realizados à Covid-19, a oferta de testes ao coronavírus na origem, que o Chefe do Governo considerou decisivas para gerar confiança na Madeira como destino seguro.

Outros pontos que Albuquerque destacou na sua intervenção foram o aumento do orçamento da Associação de Promoção da Madeira (APM), de 14 para 16 milhões de 2020 e 2021, bem como o reforço das campanhas de promoção e marketing nos mercados do Reino Unido e no território nacional.

– A recuperação da indústria irá ocorrer de forma consistente e sem grandes sobressaltos. Temos 30 companhias, 43 aeroportos, 165 mil lugares disponíveis, 949 frequências contratadas (incluindo 17 novas rotas desde Junho de 2020), disse o presidente do Governo da Madeira, para dar conta que nestes dois anos, e apenas com recursos da região, foram atribuídos 164 milhões de euros às empresas regionais.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter