Madeira acredita em bom Verão


O secretário regional de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, acredita que este Verão será possível chegar a indicadores muito positivos relativamente a 2020 e até em relação a 2019.

A Madeira, segundo disse, está a entrar numa fase em que vai poder contar com os mercados de maior emissão de turistas a trabalharem em simultâneo, com visitantes dos mercados inglês, e alemão.

Eduardo Jesus indicou que a região está a ter boas taxas de ocupação em toda a hotelaria e no alojamento local, quer na Madeira, quer no Porto Santo. E isso deve-se à aposta que foi feita, tendo recordado que a Madeira foi a primeira região portuguesa a desenvolver um manual de boas práticas, um trabalho que foi tão profícuo e que gerou a possibilidade de partimos para a certificação.

– Temos que introduzir boas práticas que comuniquem a segurança do destino. Não é altura de fazer um balanço da situação pandémica mas a verdade é que, em todos os momentos que tivemos oportunidade de fazer vencer as boas práticas, a Madeira ganhou e ganhou bastante, referiu ainda Eduardo Jesus.

A aposta verteu naquilo que se está a assistir. A Madeira é a única região de turismo onde se faz uma certificação contra os riscos biológicos do sector, de forma transversal, garante o secretário regional de Turismo e Cultura.

 

error: Content is protected !!