Início B2A Macau: residentes querem taxa turística; indústria diz “não”

Macau: residentes querem taxa turística; indústria diz “não”

COMPARTILHE

A esmagadora maioria dos residentes é a favor da implementação de uma taxa turística em Macau, enquanto 80% dos operadores do sector manifestaram oposição.

O estudo de viabilidade de Macau, promovido pelo Governo do território, de passar a cobrar a taxa turística “mostrou divergências” após a Direcção dos Serviços de Turismo ter recolhido um total de 14.900 questionários, de acordo com um comunicado das autoridades.

Entre os residentes, 95% é favorável à implementação de uma taxa turística e 5% contra. No caso dos operadores turísticos 20% é a favor e 80% contra.

Por outro lado, pouco mais de metade dos visitantes inquiridos afirmaram que se uma taxa turística for implementada em Macau tal afectará a vontade de visitar Macau.

Uma das conclusões do estudo apontou que a cobrança de uma taxa turística reduz a vontade dos visitantes em visitar Macau, o que não favorece a integração de Macau no desenvolvimento da Grande Baía.

Este é um dado importante, já que se trata de um projecto de Pequim de desenvolver uma metrópole mundial, juntando Macau, Hong Kong e nove cidades da província chinesa de Guangdong, uma prioridade para o antigo território administrado por Portugal.

A Direcção dos Serviços de Turismo já submeteu o relatório para avaliação do novo Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

O comunicado destacou que se deve decidir com prudência, avaliando factores como a economia, a imagem do destino turístico, a política geral da Grande Baía.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here