Início B4 Macau pode impor quarentena se casos em Portugal aumentarem

Macau pode impor quarentena se casos em Portugal aumentarem

COMPARTILHE

O Governo de Macau disse que se o número de casos confirmados de Covid-19 em Portugal continuar a aumentar, o território pode impor uma quarentena de 14 dias à entrada em Macau.

Segundo a coordenadora do Centro de Prevenção e Controlo da Doença dos Serviços de Saúde de Macau, Leong Iek Hou, actualmente o número de casos não é elevado, mas caso houver aumento de casos confirmados em Portugal, ou se houver casos importados em Macau provenientes de Portugal, o território pode colocar o país [Portugal] na lista de alta incidência epidémica de Covid-19.

O Governo de Macau disse, por sua vez, que o perigo centra-se agora na possibilidade de casos importados de Covid-19, principalmente provenientes de Hong Kong, Malásia, Singapura e de países europeus, num território que não regista casos há 37 dias.

Saliente-se que Singapura, Malásia e Hong Kong têm tido nos últimos dias um crescimento rápido dos casos de Covid-19 e que a antiga colónia britânica e a China continental têm registado uma subida de casos importados, sobretudo as pessoas que estão a voltar de países europeus.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook