Início Opção Turismo Macau: pelo menos, ter um quarto dos visitantes que tinha antes da...

Macau: pelo menos, ter um quarto dos visitantes que tinha antes da pandemia

Helena de Senna Fernandes, responsável pela Direção dos Serviços de Turismo (DST), disse que a previsão é que Macau receba em 2021 entre seis a dez milhões de visitantes. Significa isso admitir, em projeção perdas entre 74% a 84% dos 39,4 milhões de visitantes em 2019. Ou seja, antes da pandemia do novo coronavírus.

Isto, depois das autoridades de Macau terem admitido agora que o melhor cenário este ano para o turismo em Macau é de conseguir atrair apenas um quarto dos visitantes que o território garantia antes da pandemia.

Com os números de Janeiro, não estamos a ver possibilidade de um aumento grande do número de visitantes ainda este ano, afirmou Helena de Senna Fernandes, aquando de uma recente conferência de imprensa para a divulgação do balanço do trabalho realizado em 2020 e dos planos das autoridades para este ano.

A responsável pela DST acrescentou acreditar num segundo semestre melhor, à medida que for avançando a vacinação em Macau e na China continental, o maior mercado turístico daquela que é a capital mundial do jogo.

Na conferência de imprensa, foi ainda referido que o orçamento para a DST este ano será de 38,3 milhões de euros. Ou seja, apenas menos um por cento em relação a 2020.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here