Início B2 Macau: Fitch prevê quebras nas receitas do jogo no 1.º semestre de...

Macau: Fitch prevê quebras nas receitas do jogo no 1.º semestre de 2021

A agência de notação financeira Fitch diz prever quebras mensais de 50 a 60% nas receitas nas receitas do jogo de Macau, em relação a 2019, ao longo da primeira metade de 2021, devido às dificuldades de emissão de vistos individuais na China.

Para a Fitch, os procedimentos de pedido e de emissão de vistos individuais e de grupo, suspensos pelas autoridades chinesas no início da pandemia, variam consoante a província chinesa, o que dificulta a entrada dos visitantes em Macau.

Recorde-se que Macau tem a sua economia bastante dependente do turismo proveniente da China, tendo recebido, em 2019, cerca de 40 milhões de visitantes, contra os 4,6 milhões de turistas registados entre Janeiro e Outubro do corrente ano.

A agência financeira opina, no entanto, prever um crescimento no segundo semestre deste ano, liderado pelo segmento de massas ‘premium’, depois de uma eventual redução das restrições nas viagens de e para Hong Kong e da possibilidade da comercialização de uma vacina contra a covid-19.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter