No âmbito do 44.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu nos Açores, Fátima Vila Maior, directora da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) anunciou a escolha de Macau para Destino Convidado da edição de 2019. Eleição que já tinha acontecido também há nove anos.

Macau é o destino convidado BTL em 2019. É um destino muito querido para nós, é um destino que foi convidado em 2010 e que repete agora em 2019, disse Fátima Vila Maior salientando que a edição do próximo ano terá os quatro pavilhões totalmente ocupados o que é muito importante para o sector.

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Por sua vez, a nova coordenadora do Turismo de Macau para Portugal e Espanha, Paula Désirat Machado, considerou uma oportunidade excepcional a participação daquela região como Destino Convidado da BTL’19, a maior feira do sector em Portugal, em 2019.

Paula Désirat Machado aproveitou a intervenção para salientar que, nos primeiros dez meses deste ano, Macau recebeu 28,968 milhões de visitantes, um aumento de 8,4% em relação ao período homólogo de 2017.

Creio que esta tendência de crescimento se manterá até ao final de 2018, atendendo até à recente inauguração da infraestrutura regional, a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e que constitui com os seus 55 quilómetros a maior ponte do mundo sobre o mar.

Paula Désirat Machado foi nomeada para o actual cargo no final de outubro, substituindo Rodolfo Faustino.

Licenciada em Direito, Paula Machado, viveu 20 anos em Macau, tendo entre 2002 e 2010 exercido a função de assessoria jurídica no Gabinete de Apoio à Direcção dos Serviços de Turismo de Macau.

Por sua vez, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT aproveitou o anúncio da BTL para dar as boas-vindas à nova coordenadora no cargo.

–  Seja bem-vinda, já era uma pessoa da casa, que tenha tanta sorte e sabedoria como teve o seu antecessor.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter