Macau distinguido pela Associação de Turismo da Ásia-Pacífico

A Associação de Turismo da Ásia-Pacífico que este ano foi obrigada a realizar a tradicional cerimónia de entrega dos consagrados prémios de turismo da região no online.

Durante a cerimónia, a Direção dos Serviços de Turismo (DST) recebeu dois prémios e o instituto de Formação Turística de Macau e a MGM China venceram um cada.

Os três Gold Awards e um Grand Award conferidos a Macau foram o maior número num ano recolhidos pelo turismo da cidade, lê-se no comunicado das autoridades do território.

O Governo de Macau foi distinguido com quatro prémios dos Gold Awards da Associação de Turismo da Ásia Pacífico, um recorde para o território, por iniciativas em diferentes áreas da actividade turística.

Os Serviços de Turismo de Macau (DST) receberam um Gold Award na categoria de Campanha de Marketing Digital. Em colaboração com National Geographic, a campanha Gastronomia Sustentável – Grande Jornada Alimentar Verde, Macau. Celebrando Criatividade, Sustentabilidade e Cultura.

A campanha divulgou histórias locais por vídeo e artigos sobre a crescente tendência de tornar a indústria alimentar mais sustentável, posicionando a cidade como um destino para alimentação sustentável na Ásia, e inspirando práticas melhores, em sintonia com os compromissos de Macau enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, refere o comunicado oficial.

O outro Gold Award ganho pela DST é referente a uma campanha nos Estados Unidos – “Café Móvel de Macau 2019” -, que mostra uma rulote em São Francisco decorada com temas de Macau com comida tipicamente macaense.

Os restantes prémios foram para o Instituto de Formação Turística de Macau na categoria de Iniciativa de Desenvolvimento de Capital Humano e o MGM China na categoria de Desenvolvimento de Capital Humano.