Início B3 Lusófona vai premiar melhor docente investigador em turismo

Lusófona vai premiar melhor docente investigador em turismo

A Lusófona, em parceria com a DHM – Discovery Hotel Management, vai atribuir, a partir do presente ano académico de 2020-21, o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo desta instituição de ensino universitário, por reconhecer a relevância da investigação em turismo, bem como a formação aplicada às necessidades concretas do sistema turístico.

Ambas as entidades concederão ao docente premiado, em cada edição anual, uma estada de duas noites numa das unidades hoteleiras pertencentes à DHM.

Refira-se que uma das áreas de estudo que se vem destacando na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a área do Turismo e do Lazer. Prova disso são os vários prémios e outros reconhecimentos que a Universidade vem obtendo com regularidade. Uma parte significativa deste êxito deve-se a um corpo docente que tem vindo a intensificar a sua investigação científica e a fortalecer os seus laços de cooperação com o sector turístico nacional.

Consequentemente, o corpo docente desta área de estudos tem vindo a promover junto dos estudantes uma formação progressivamente mais rigorosa ao nível científico, em estreita articulação com os vários sub-sectores do sistema turístico nacional, tentando dar resposta às suas necessidades.

Neste contexto, com o intuito central de reforçar a cultura de ‘saber-fazer’ como uma forte base de conhecimento que a distingue, a Universidade Lusófona considerou relevante reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter