Início Breves Lusófona apoia formação turística em São Vicente via online

Lusófona apoia formação turística em São Vicente via online

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO / ESCAD) confirmam a primeira edição do seu novo programa solidário de formação internacional – ’THInCfor good’ – em parceria com o Centro de Turismo e Economia Solidária de São Vicente (CTES-SV).

O objectivo é promover o desenvolvimento e o turismo sustentável na Ilha de São Vicente (Cabo Verde), em sintonia com os seus produtores e artesãos locais.

Esta iniciativa decorrerá no próximo dia 10 de Março de 2021 (em regime online), estando subordinada à temática “A experiência turística em Cabo Verde após a situação pandémica”.

Destina-se a toda a comunidade turística do território, desde universidades, empresas, poder local, órgãos e associações de turismo, quadros e técnicos superiores das organizações, directores, até gestores e empresários.

O evento contará com uma sessão de palestras no período da manhã e com o desenvolvimento de uma sessão de aplicação em regime de workshop à tarde, sendo integralmente ministrado por um conjunto de docentes pertencentes ao corpo académico da Universidade Lusófona e do IPLUSO/ESCAD.

A sessão vai debater questões como  ‘A construção de marcas destino com base na comunidade’, ‘Uma nova procura turística após a pandemia’ e ‘Novas oportunidades para os negócios e culturas locais’.

A segunda parte deste encontro online pretende debater três temas em workshops diferentes: ‘Experiências criativas no turismo’, ‘A aplicação do turismo sustentável’ e ‘Como promover o património local’.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here