Início B5 Luís Araújo: Turismo português com valores de 2019 só em 2023

Luís Araújo: Turismo português com valores de 2019 só em 2023

O turismo em Portugal só deve atingir os valores de 2019 lá para 2023, apesar de todos os esforços que as entidades ligadas ao sector têm vindo a levar a cabo.

Esta é a estimativa do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, na apresentação, esta segunda-feira, em Ponta Delgada do programa ‘Reactivar o Turismo. Construir o Futuro’ que contou também com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

– A previsão é voltarmos a alcançar os números de 2019 em 2023, apontou Luís Araújo, defendendo que esta meta é perfeitamente possível, embora, obviamente, muito sujeita às condições de conectividade e de mobilidade dos próximos tempos, para acrescentar que os sinais são muito positivos, em termos de vacinação, de abertura de outros mercados, de retoma da actividade normal.

Também os indicadores actuais, segundo o presidente do Turismo de Portugal, mostram uma enorme procura pelo destino.

Com o plano ‘Reactivar o Turismo. Construir o Futuro, as previsões são de que o turismo português atinja os 27 mil milhões de euros de receitas em 2027.

Este programa assenta em quatro eixos – Construir o Futuro, Apoiar as Empresas, Gerar Negócio e Fomentar Segurança.

No total, são 6.112 milhões de euros, 4075 milhões dos quais são avançados pelo Banco Português de Fomento.

Cerca de metade da dotação total destina-se a apoiar as empresas, que recebem uma verba de três mil milhões de euros, mas a construção do futuro também leva uma grande fatia, ou seja, 2,5 mil milhões de euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter