Início B2 Lufthansa reduz perdas no 1.º trimestre

Lufthansa reduz perdas no 1.º trimestre

A Lufthansa divulgou que o volume de negócios caiu entre Março de 2020 e o mesmo mês deste ano para 2.560 milhões de euros (-60%) e também reduziu a perda operacional para 1.135 milhões de euros (-30%).

O grupo aéreo alemão refere que reduziu a perda líquida no primeiro trimestre para 1.049 milhões de euros. Ou seja, menos 51% do que há um ano, depois de ter reduzido os custos. Fpoi considerado positivo o resultado do negócio de transporte de carga que aumentou para um valor recorde de 314 milhões de euros, em comparação com uma perda de 22 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020.

A empresa assinala que a pandemia da covid-19 continuou a pesar fortemente nos negócios do grupo no primeiro trimestre, com as restrições de viagem a nível mundial a terem um impacto negativo na procura e nas reservas de voos.

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa afirmou, face aos resultados, que quanto mais tempo durarem as crises, mais pessoas vão querer viajar novamente, acrescentando que as reservas aumentam sempre que as restrições são levantadas e as viagens são novamente permitidas.

É por isso que prevê que a partir do verão a procura aumente fortemente, dado o grande progresso visível com as vacinações, concluiu

O grupo aéreo Lufthansa reduziu o pessoal em 19% para 111.262 empregados e continuará a oferecer condições atractivas ao pessoal de terra para sair voluntariamente e reduzir o excesso de pessoal.

Recorde-se que a Lufthansa recebeu ajuda estatal da Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça no valor de 9.000 milhões de euros, dos quais ainda não utilizou 5.400 milhões de euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here