Início VIP Lufthansa cria marca Ocean para segmento de lazer de longo curso

Lufthansa cria marca Ocean para segmento de lazer de longo curso

COMPARTILHE

A Lufthansa acaba de criar uma nova marca denominada Ocean para operar voos de longo curso para destinos de férias e lazer, e reduzir a complexidade da presença actual do grupo neste segmento.

Como parte de sua actual reestruturação, a companhia aérea decidiu compactar as suas operações de turismo de longo curso, actualmente muito fragmentadas, numa única marca, com vista a obter sinergias e ganhar eficiência.

A Ocean vai-se concentrar em rotas turísticas de longa distância, a partir dos hubs de Frankfurt, Munique e Dusseldorf, e complementará o portefólio da Lufthansa e da Eurowings.

A Lufthansa destacou que a ideia é desenvolver uma nova linha de produtos aéreos no segmento de lazer de qualidade, com base no modelo de negócios da Edelweiss, subsidiária de lazer da SWISS, propriedade do grupo alemão que presta serviços a destinos turísticos de médio e longo curso a partir de Zurique.

A companhia aérea alemã informou que está em processo de obtenção de um certificado de operador aéreo para a nova unidade.

As rotas de longo curso da Eurowings estavam a ser operadas até antes da pandemia pelo braço alemão da SunExpress, a operadora de serviços para o segmento de lazer, de propriedade conjunta da Lufthansa e da empresa turca Turkish Airlines, usando aviões A330. No entanto, a SunExpress revelou em Junho um plano para encerrar a sua operação na Alemanha.

Há alguns anos, a Lufthansa também adquiriu a Brussels Airlines, que foi posicionada como subsidiária da Eurowings. Mas depois de uma revisão em 2019, a Lufthansa assumiu o controlo comercial dos voos de longo curso da Eurowings e a companhia aérea belga passou a concentrar a sua rede a partir do seu país de origem.

A Lufthansa não especificou uma data de lançamento ou tipos de aviões que farão parte da frota da Ocean, mas em 2019 o grupo aérea já falava em fundir as unidades operacionais fragmentadas, tendo inclusive estacionado 4 aviões de longo curso em Frankfurt, 4 em Dusseldorf e 3 em Munique para rotas turísticas, com vista a facilitar alta flexibilidade e competitividade.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter