COMPARTILHE

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que se ofereceu para comprar a Condor à Thomas Cook. Acção que permitiria à Lutfhansa a ampliar a sua capacidade na longa distância.

A concretizar-se esta será mais uma aquisição levada a cabo pela companhia alemã, que tem adquirido diversos pequenos operadores. Já do lado da Thomas Cook significa ter (mais) fundo de maneio para operações de maior dimensão.

A notícia da possível compra foi anunciada por Carsten Spohr, responsável pela Lufthansa quem, na reunião geral anual da companhia referiu ter feito uma oferta não vinculativa para a aquisição da Condor, com a opção de extensão para todas as companhias aéreas da Thomas Cook. Operação que poderia resolver o problema de endividamento do grupo britânico, ou parte dele, dando-lhe fundos suficientes para investir nos seus hotéis e melhorar as vendas, nomeadamente as online.

Convém referir que o grupo Thomas Cook possui uma frota de 103 aeronaves que transporta cerca de 20 milhões de passageiros por ano, com um lucro operacional de 151 milhões de euros.