Início VIP Londres ainda com mais restrições por causa da pandemia

Londres ainda com mais restrições por causa da pandemia

Apesar de ainda estarem a decorrer conversas com o governo sobre as futuras medidas, tudo indica que o ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciará oficialmente e em breve as novas regras.

Entra assim em vigor o ‘nível três’, que entre outras medidas passa a ser proibida a sociabilização entre diferentes famílias em espaços em espaços fechados, seja em casa ou locais públicos a partir de sábado próximo.

Recorde-se que o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, tem vindo a pedir mais restrições para a capital britânica há várias semanas e justifica que esta decisão é baseada na recomendação de especialistas para tentar salvar vidas, tendo em conta o crescente número de casos de infeção e hospitalizações.

A medida deverá afectar quase nove milhões de habitantes na cidade de Londres, que vai passar para o segundo nível numa escala de três do novo sistema de restrições.

O nível de alerta mais alto, que por enquanto se aplica apenas a Liverpool, mas que o governo quer alargar a Manchester e Lancashire, também obriga ao encerramento de ‘pubs’ e bares que não sirvam refeições e recomenda às pessoas não entrarem ou saírem dessas áreas com maiores restrições.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here