Início B4 Londres acrescenta quatro países à lista ‘vermelha’

Londres acrescenta quatro países à lista ‘vermelha’

O Governo britânico decidiu proibir, a partir de 09 de Abril, a entrada de passageiros provenientes das Filipinas, Quénia, Paquistão e Bangladesh para evitar a propagação de infeções por novas variantes do SARS-CoV-2.

As restrições impostas aos passageiros provenientes destes quatro países – através de voos diretos ou em escala – apenas não se aplicam aos cidadãos britânicos e residentes do Reino Unido, que terão, no entanto, de cumprir e custear à chegada uma quarentena de 10 dias num hotel indicado pelas autoridades.

Segundo o  Ministério dos Transportes britânico, o objectivo é reduzir o risco de transmissão de novas variantes do vírus que causa a covid-19, nomeadamente as identificadas na África do Sul e Brasil.

Segundo a imprensa britânica, vai ser instalado um ‘semáforo’ para classificar os países de acordo com o grau de evolução da campanha de vacinação, sendo que os destinos ‘verdes’ estarão isentos de quarentena no regresso ao Reino Unido, ao contrário do que sucederá com os países ‘laranja’. As viagens serão proibidas para os que se enquadrarem no ‘vermelho’.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here