COMPARTILHE

A Loftleidir Icelandic ainda não decidiu se vai entrar na segunda fase do processo de alienação de 49% do capital social da Azores Airlines.

Sobre este assunto, Erlendur Svavarsson, vice-presidente da companhia islandesa, do grupo Islandair, apenas confirma que a empresa apresentou uma declaração de interesse e que a empresa foi informada de que cumpriu os requisitos de pré-qualificação estabelecidos.

Com esta decisão a  Loftleidir Icelandic vai ter acesso a mais informações sobre a empresa, para revisão e avaliação, segundo  Erlendur Svavarsson, depois disso, decidiremos se a Loftleidir Icelandic entrará na segunda fase do processo.

Sobre o processo de de 49% da Azores Airlines, diga-se que na segunda fase surgirão as propostas em que os potenciais compradores pré-qualificados serão convidados a apresentar propostas vinculativas, procedendo-se à selecção para a terceira fase.

Na terceira fase, os potenciais compradores convidados participarão nas sessões de negociação particular, nas quais se negociarão todos os atributos das propostas vinculativas, sendo os mesmos convidados a apresentar versões finais das propostas vinculativas.

A Azores Airlines fechou o terceiro trimestre de 2017 com um prejuízo de 20,6 milhões de euros, estando ainda por fechar as contas finais do ano.