Início VIP Lisboa pode vir a ser o Melhor Destino City Break do Mundo

Lisboa pode vir a ser o Melhor Destino City Break do Mundo

Tudo aponta para que a cidade de Lisboa seja eleita como Melhor Destino City Break do Mundo nesta edição dos World Travel Awards, cuja divulgação dos eleitos acontecerá mais logo.

Lisboa, ao conjugar o ser cidade capital com natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano, apresenta-se também como um destino único no mundo.

Por outro lado, o prestígio conquistado nos vários mercados é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências que cativam vários perfis de turistas.

Recorde-se que antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais. Assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter