COMPARTILHE

A Jetcost divulgou que no mês de julho de 2019 a cidade de Lisboa foi a mais solicitada pelos viajantes espanhóis, britânicos, alemães, italianos, holandeses e russos e a segunda mais procurada pelos franceses.

Por outro lado, a cidade do Porto foi escolhida em primeiro lugar pelos franceses, no segundo lugar por espanhóis, alemães, italianos e russos e em terceiro por britânicos e holandeses.

Faro, a porta de entrada do Algarve, também está muito bem colocada pois é a segunda mais procurada por britânicos e holandeses, a terceira por franceses, alemães, italianos e russos e a quarta por espanhóis.

Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus. Para as preferências de espanhóis ocupa o terceiro lugar, e para franceses, britânicos, alemães, italianos holandeses e russos o quarto lugar. Porto Santo é a segunda ilha mais procurados do arquipélago da Madeira, e a quinta mais procuradas pelos franceses e russos, a sexta pelos britânicos, alemães e italianos, a sétima pelos espanhóis e está entre as dez favoritas do holandeses.

Das ilhas dos Açores, a de São Miguel é a mais procurada e ocupa o quinto lugar na preferência de espanhóis, britânicos, alemães, italianos e holandeses e o sexto de franceses e russos, seguidas da Faial, oitava pelos britânicos, italianos e holandeses, nona pelos espanhóis, franceses e russos e décima pelos alemães, e da Ilha de Santa Maria, entre as dez favoritas do espanhóis, franceses, alemães, italianos e russos, como os destinos ilhéus mais procurados.